Além de divulgar o curso de Medicina da Unemat como formador de futuros médicos, a Medicina levou conhecimento em saúde ao Festival
O curso de Medicina da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) também marcou presença na 41ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe) realizado de 2 a 7 de julho em Cáceres (MT).
De acordo com o professor Luiz Carlos Pieroni, coordenador do curso de Medicina, o curso contribuiu com a interação entre a academia e a sociedade. “Nosso curso destacou-se no Festival não apenas pela sua presença, mas pela abrangente divulgação de suas atividades acadêmicas e projetos de extensão.
Os Sorrisologistas iluminaram o evento, com alunos caracterizados de palhaços e oficinas de balões, enfatizando a importância da humanização no atendimento médico. Esta iniciativa, em particular, demonstra como a medicina pode transcender os hospitais e clínicas, alcançando a comunidade de maneiras inovadoras e terapêuticas”, destacou Pieroni.
Segundo o coordenador, a participação no evento foi uma oportunidade ímpar para apresentar a essência do curso, detalhando o processo seletivo inclusivo da Unemat, que abre portas para muitos aspirantes a médicos além de proporcionar um vislumbre dos rigorosos ciclos básico, clínico e de internato, que formam a espinha dorsal do currículo médico.
A atlética do curso mostrou que além da excelência acadêmica, há um espaço para o desenvolvimento físico e esportivo, enquanto o centro acadêmico representou a voz ativa dos estudantes na gestão do curso.
Por meio dos projetos de extensão, o curso de Medicina também tomou a iniciativa de promover saúde, oferecendo orientações e realizando aferição de pressão arterial, reforçando seu compromisso com o bem-estar da população.
“Essas atividades não apenas educaram o público sobre questões de saúde importantes, mas também proporcionaram aos estudantes de medicina uma experiência prática valiosa. A presença do curso de Medicina da Unemat no FIPe foi, sem dúvida, uma demonstração eloquente do seu papel vital na formação de futuros médicos e na promoção da saúde pública”, reforçou Pieroni.